.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

AMD anuncia APU que promete super economia de energia

Depois de muitas considerações, a AMD lançou oficialmente a Série 7000, com as novas APUs com super economia de energia, na edição anual do Dia do Analista Financeiro, em Nova York. A novidade é destinada ao público gamer, entusiastas da tecnologia e também aos consumidores casuais.

Anteriormente conhecida por “Carrizo-L”, a série 7000 oferece uma computação inovadora para melhorar a forma como você trabalha, joga e relaxa, tudo de forma simples e eficiente. Elas combinam uma GPU avançada, uma CPU com eficiência de energia, um processador AMD seguro e sistema de I/O em um único chip para prolongar a vida útil da bateria e permitir streaming ininterrupto de vídeos.
Os notebooks e computadores All-in-One que contém a nova Série 7000 prometem a melhor experiência de jogos e entretenimento em geral. Com suporte para Microsoft DirectX 12 e o novo Windows 10, as novas APUs possuem 28 nm e entregam mais segurança e proteção embutidas no computador. Por enquanto, a tecnologia está disponível apenas na China, mas em breve chegará a outros mercados ao redor do mundo. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Matt Skynner, vice-presidente corporativo e gerente de computação da AMD afirma: “Estamos animados com as nossas experiências mais recentes de tecnologias de APU e GPU que vamos trazer este ano para os entusiastas de tecnologia, os jogadores e os consumidores de forma geral”.
Além de anunciar as novas APUs com a Série 7000, a AMD também lançou atualizações da série A de APUs para desktops. De acordo com a empresa, os produtos receberão novos preços e contarão com novos recursos, como compatibilidade ao Windows 10 e ferramentas especiais do DirectX 12.
Rumores sobre a Radeon R9 300
Enquanto as APUs foram oficialmente anunciadas, as novas GPUs Radeon R9 300 ainda estão nos rumores. De acordo com a publicação de Benchlife, uma fonte afirmou que a esperada unidade de processamento gráfico está prestes a chegar ao mercado.
Ainda sem data oficial de lançamento, rumores especulam que chegará ao mercado no dia 18 de junho deste ano. Com isso, a novidade estaria disponível aos consumidores em data próxima ao evento E3 2015, feira internacional de jogos eletrônicos. Estamos no aguardo.

Fonte: AMD, TechTudo.

0 comentários:

Postar um comentário