.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Asus anuncia primeiro computador com tamanho de pen-drive a ter sistema Windows 10


A Asus apresentou nesta semana o primeiro computador com tamanho de um pen-drive a vir com o sistema Windows 10 de fábrica. Exposto durante a feira de tecnologia de Taiwan, a Computex, o Pen Stick tem processador Intel Cherry Tail e se torna efetivamente um computador quando o plugamos em uma TV ou monitor via HDMI.
O Pen Stick tem também 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, leitor de cartões microSD, duas portas USB 2.0, uma porta microUSB 2.0 (que permite que ele seja ligado a uma tomada), e ele suporta o Wi-Fi padrão N e Bluetooth 4.0.

O aparelho chegará às lojas nos Estados Unidos no quatro trimestre de 2015, entre outubro e dezembro, ao custo de 150 dólares.
A Asus não é a primeira empresa a lançar computadores de bolso como esse. A Intel apresentou há alguns meses o Compute Stick, que funciona de forma semelhante, mas com Windows 8.1, e não o 10. O Google também entrou nesse segmento com o Chromebit, que roda sistema Chrome OS, o mesmo que encontramos em Chromebooks.
Confira a seguir um breve hands on do Pen Stick gravado pelo canal MobileGeek.de.
O sistema Windows 10 será gratuito para quem já conta com PCs com sistema Windows 7 ou superior. A data de lançamento foi confirmada pela Microsoft nesta semana: 29 de julho. As reservas para ganhar a atualização já começaram

0 comentários:

Postar um comentário