.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

CEO e fundador da Google Ventures, Bill Maris deixa companhia

  Bill Maris, CEO e fundador do braço de investimentos do Google está deixando a companhia, segundo informações da Recode
Nessa quarta-feira (10), o site publicou uma entrevista com o executivo. Segundo Maris, a decisão de deixar a companhia é pessoal e também “por que tudo está ótimo” com a GV (Google Ventures). "Eu tenho um filho de 11 meses e uma esposa. E eu quero de fato ficar mais tempo com eles. É uma missão cumprida para mim", diz.
 “A GV é vista como uma operação de capital de risco bem sucedida ao redor do mundo. Se não estivesse em ótimas condições, seria o momento errado para sair. Eu estou deixando a companhia por que tudo está ótimo”, complementa.
 Oficialmente, Maris deixa a empresa na sexta-feira e será substituído por David Krane, sócio-manager da Google Ventures. 
 Maris é neurocientista de formação e transformou a GV em uma das empresas de investimento mais notáveis do mercado, confiando em dados científicos para suas decisões de aporte. A empresa, fundada em 2009, investiu em mais de 300 companhias, incluindo o Uber. 
 Indagado pelo repórter Mark Bergen, do Recode, se sua saída teria relação com a criação da Alphabet (holding lançada no ano passado para agrupar todas as divisões de negócio do Google), Maris nega. "Não tem nada a ver. Por que a mudança para Alphabet nos trouxe pouco impacto. Nós fomos independentes desde o primeiro dia", ressalta. 
 Reportagem da Fortune lembra que Maris é o segundo CEO de uma companhia da Alphabet a pedir demissão neste ano, seguido de Tony Fadell, da Nest, em junho. Chris Urmson, membro chave do projeto de carros autônomos do Google, também deixou a companhia recentemente.

Sobre seus planos futuros, Maris diz que precisa de um pouco de tempo e isolamento. "Eu sou uma pessoa criativa. E eu acredito que um mês ou dois me ajudará a incubar algumas ideias".

FONTE: idgnow.com.br

0 comentários:

Postar um comentário