.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Notebooks da Lenovo podem ser controlados por gestos manuais

Lenovo Z510




Controlar objetos com a mente talvez seja algo ainda distante, mas com gestos manuais já é possível. A Lenovo acaba de anunciar novos notebooks que usam uma câmera com três lentes para medir a profundidade, permitindo que os usuários controlem os aparelhos usando gestos manuais.
O recurso também pode ser utilizado para digitalizar objetos para impressão 3D e, com o Windows 10, será possível utilizar o reconhecimento facial para substituir sua senha. A câmera da Intel, chamada RealSense, é opcional e custará 100 dólares. Os computadores, chamados Z51 (com tela de 15 polegadas) e Z41 (com 14 polegadas), terão preços a partir de 500 dólares.
Ambos os notebooks serão equipados com um processador Intel i7, 16 GB de memória RAM, tela com resolução Full HD (1080p) e até 1TB de armazenamento. A empresa não deu mais detalhes sobre os computadores, deixando claro apenas que o Z51 com RealSense terá 8GB de RAM e processador i5.
A Lenovo também anunciou seu novo ideapad 100, um laptop para consumidores que precisam apenas de recursos essenciais e básicos de computação – como navegar na internet e criar conteúdo. O aparelho terá até 500 GB de armazenamento e processador BayTrail-M N3540 da Intel, além de ser bem fino: o de 15 polegadas possui 22.6 mm de largura, enquanto o de 14 polegadas possui 20.2 mm.
Os novos notebooks da Lenovo estarão disponíveis online e nas lojas dos EUA em junho.
Fonte: Lenovo.

0 comentários:

Postar um comentário