A gestão da informação é um dos temas mais discutidos no mundo corporativo. Essa medida garante a produtividade e agilidade dos colaboradores.Ao longo dos anos, as empresas acumulam uma extensiva quantidade de informações, processos e documentos. Gerenciar todos esses dados de forma tradicional não atende as necessidades de produtividade, agilidade e colaboração das organizações.
Por isso, as empresas devem começar a investir em softwares de gestão da informação, que sejam eficientes e precisos, para automatizar os processos, garantir a melhoria no controle de fluxo de trabalho e monitorar a integração de sistemas e dados em tempo real.
De acordo com a AIIM (Association for Information and Image Management), os ambientes de gerenciamento de informações são compostos por ECM (Gerenciamento de Conteúdo Corporativo), BPM (Gerenciamento de Processos de Negócios), entre outros.
A importância da gestão da informação:
Buscar e encontrar qualquer informação com rapidez e agilidade faz com que as empresas atinjam os resultados esperados. Afinal, a gestão da informação otimiza os processos, liberando os colaboradores para executarem tarefas estratégicas para o negócio.
Uma pesquisa de 2017, realizada pela Capgemini, mostrava que 63% das empresas brasileiras do mercado financeiro já trabalhavam com gestão eficiente da informação, com a digitalização em seus processos.
Benefícios da gestão da informação para as empresas:
- Personalização de acordo com as demandas do cliente;
- Otimização de processos;
- Documentos fáceis de gerenciar;
- Ganho de tempo para os colaboradores;
- Melhora na tomada de decisão;
- Prevenção de ciberataques;
- Comunicação interna mais ágil;
- Compartilhamento seguro de informações.
Fonte: ABARIS
0 comentários:
Postar um comentário